O CBCTBMF oferece a partir de agosto de 2018, a todos os associados adimplentes, um canal de comunicação com a assessoria jurídica do Colégio.

O CBCTBMF oferece a partir de agosto de 2018, a todos os associados adimplentes, um canal de comunicação com a assessoria jurídica do Colégio sobre questões relacionadas à especialidade, demandas junto às operadoras de saúde ou questões referentes ao exercício profissional.

Para você usufruir deste benefício, além de estar adimplente, é preciso preencher um formulário eletrônico no site do Colégio, na área da OUVIDORIA e anexar as documentações solicitadas.

Após a análise dos documentos, será emitido um parecer jurídico. Será um documento oficial de sua entidade representativa, orientando uma possível judicialização ou servindo de base jurídica para seu advogado particular ou do paciente, além de subsidiar uma possível denúncia junto ao seu CRO local.

Apenas questões coletivas da especialidade e dos associados receberão as devidas providências por parte desta assessoria, sendo estas: ações coletivas, denúncia junto ao Ministério Público, ANS e Ministério da Saúde, além de ofícios esclarecedores, cartas de repúdio, notas, etc.

Diretoria CBCTBMF

Importante

Caso não consiga visualizar, clique aqui.