Seja um novo membro
Esqueci minha senha

Leitura

Campanha de Prevenção do Trauma de Face - Operação Lei Seca

O Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial entendendo seu papel social no que tange a cooperar com o estado em políticas públicas que visam a saúde da população, realizou uma parceria junto a campanha nacional de conscientização do motorista denominada em alguns estados como Lei Seca, atuando através de uma campanha focada na prevenção dos acidentes de trânsito com conseqüênte menor incidência do trauma de face. Teremos a realização dessa campanha nas cidades de Recife, Fortaleza, Vitória, São Paulo e Rio de Janeiro. Pretendemos alcançar milhares de pessoas durante os 2 dias de operação nas ruas de diversas capitais do país e tantos outros através da divulgação na grande mídia. A equipe de abordagem será formada pelos servidores que já compoem a Lei Seca somada a participação de cirurgiões bucomaxilofaciais que levarão esclarecimentos a população sobre como prevenir o trauma de face. Durante as abordagens nos apresentaremos como profissionais dentistas expondo as atribuições de nossa especialidade e levaremos importantes informações sobre a prevenção do trauma de face. Foi produzido pelo Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial panfletos com informações sobre a prevenção do traumatismo facial, adesivos para distribuíção aos taxistas e confecção de faixa para identificação do grupo.  A campanha acontecerá no mês de Agosto, mês onde teremos  o Congresso Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial (COBRAC) que é o principal evento do Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial que acontecerá entre os dias 20 à 24 de Agosto na cidade do Rio de Janeiro. Teremos também na grade de conferências do congresso a participação do coordenador da Lei Seca no Rio de Janeiro o Major Marco Andrade. No dia 22 de Agosto no Rio de Janeiro, teremos a mobilização nacional com as equipes que integraram as campanhas locais concentradas no Dia de Prevenção ao Trauma de Face.


Além da abordagem junto a equipe da Lei Seca, foi realizado uma parceria junto ao Sindicato dos Taxistas onde confeccionamos 10 mil adesivos que serão fixados nos taxis, com o Lay out padrão da Lei Seca, já autorizado pelo orgão detentor da marca, incluindo-se o conselho sugerido pelo Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial, " vá de taxi ".


Esperamos com isso, reforçar a importância de dirigir com consciência, colaborando com o processo pedagógico de educação no trânsito e alcançando muitas pessoas ao longo da exposição deste conteúdo nos carros.


Essa campanha inaugura um novo tempo de diálogo da nossa especialidade com a sociedade, interagindo com questões sociais com os quais estam diretamente ligadas a nossa especialidade e propondo políticas públicas que beneficiarão a população no que tange a saúde.


 

Voltar

 

 

 


EMPRESAS AMIGAS




COLÉGIO BRASILEIRO DE CIRURGIA E TRAUMATOLOGIA BUCO-MAXILO-FACIAL
  Av. Vereador José Diniz, 3720 - conj. 805
Campo Belo - São Paulo - SP
CEP 04604-007
  Fone/Fax: (11) 5531-8191 / 5097.6477
email: secretaria@bucomaxilo.org.br
Horário de funcionamento da Secretaria:
09h às 12h e das 13h às 17h